quinta-feira, 28 de abril de 2011

Minhas Devocionais

  
01) A LEI DE JESUS É AMAR
Texto - Mateus 5:17
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas.
Não vim ab-rogar, mas cumprir”.
Observação
Jesus não veio anular a lei ou destruir os profetas.
Lei = Amor
Quanto mais profundo é o amor, mais prazerosa é a obediência a Lei.
Quem ama respeita.
Devemos obedecer à lei (amor), vivê-la e ensiná-la.
Os profetas devem ser honrados, pois trazem a Lei/Amor da parte de Deus para andarmos nela.
Aplicação
Devo cumprir a lei/amor com mais rigor que os escribas (estudiosos, pesquisadores, magistrados,...) e mais que os fariseus (os que procuram por em prática de maneira pública).
Como profeta do Senhor,  devo ser experimentada na fé e intimidade com Deus para repartir daquilo que recebo Dele.
Oração
Senhor, ensina-me a viver na Lei do Amor! Jesus é o Amor, quero continuar amando para repartir com as pessoas desse Amor! Amém!!!
Ouvindo a Deus
Eu amo você, Luzia, Eu a amava antes, amo hoje e sempre a amarei! Sabe porque a amo? Porque você Me pertence! Essa é a Lei - o meu amor sendo recebido por você e repartido com aqueles que se achegam a você!!!

02)  IMPORTE-SE COM O OUTRO
TextoJó 42:10
“E o Senhor virou o cativeiro de Jó quando ele orava pelos seus amigos”
Observação
Enquanto Jó intercedia pelos amigos, Deus o contemplava com o dobro da prosperidade que ele tinha antes de passar pelo processo de perda e dor.
Ao apresentar ao Senhor as necessidades das pessoas, Deus opera em favor não só das pessoas que estamos intercedendo, mas a bênção nos alcança também!
Aplicação
Quando oro me unindo a Deus, não há nada que eu e Ele não possamos fazer juntos.
Oração
Senhor, ajuda-me a trazer diante de ti os pedidos, as necessidades de meus irmãos e irmãs, crendo que o Senhor é o Deus que pode fazer infinitamente mais. Quero fazer parte desse mover do Senhor. Quero estar junto sempre!!! Amém!
Ouvindo a Deus:
Fico feliz em ver que você se preocupa com seus irmãos! Isso alegra meu coração!!! Conto com você para abençoá-los!!!
03 – PEDINDO SOCORRO
Texto – Salmo 93:5
“Mui fiéis são os teus testemunhos. A santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre”.
Observação
O Salmista honra, exalta a Deus na condição de Rei, afirmando que Deus é superior a sua criação. Lembra de todos os benefícios do Senhor, dizendo que a santidade é fundamental ao povo de Deus!
Aplicação
O Senhor é poderoso, está acima das circunstâncias. O Senhor é fiel em todas as suas promessas, e requer de mim uma vida de fidelidade e santidade!
Oração
Senhor, leva-me a lembrar das suas bênçãos sobre a minha vida e me ajude a reconhecer a cada dia o Seu poder! É o Senhor quem ordena a Bênção!!! Quero viver em fidelidade e santidade – preciso do Senhor hoje e sempre!!! Amém!
Ouvindo a Deus
Luzia, conforme você permanecer na Minha presença, absorver a Minha luz e aprender mais sobre o grandioso amor que tenho por você, o seu espírito aumentará em brilho e Eu irei te socorrer sempre que precisar!
04) DISPOSIÇÃO PARA SERVIR
TextoEclesiastes 9:10
“Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.
Observação
Disposição é um ingrediente necessário na vida do crente.
Aplicação
Quero sempre estar a disposição do Reino de Deus, quero amar e servir as pessoas, Adorar a Deus e me gastar e me deixar gastar em favor do Reino de Deus!
Oração
Ajuda-me, Senhor, para que eu não seja negligente naquilo que o Senhor tem para mim na obra, em projetos, com conhecimento e sabedoria para poder aplicar enquanto eu viver!!! Amém!
Ouvindo a Deus
São passos simples, Luzia, que irão te trazer a Mim. Eu irei te capacitar para realizar o Meu propósito em sua vida. A humildade abre um canal pelo qual o Meu amor e bênção podem fluir de você.