quarta-feira, 20 de março de 2013

CRESCIMENTO


                                                        CRESCIMENTO
                                Pra. Luzia Caser Santos

Crescimento - Como podemos crescer no Reino de Deus?
De duas maneiras:
Crescimento Pessoal – Igreja
Crescimento Coletivo – Igreja

Marcos 8:34-35 (NVI) Então ele (Jesus) chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

01 – CRESCIMENTO PESSOAL - Abrindo mão de nós mesmos.
Morrer para nossos direitos, nossas vontades, nosso conforto. Entregar nossas misérias, nosso fardo pesado, nossas desilusões.
Crescimento Pessoal é nossa vida rendida ao Senhor. É entender nosso lugar no Corpo de Cristo.  Jesus vai sendo formado em nós e as pessoas com quem temos contato vão se interessando em saber por que ou por quem estamos mudando, vendo que estamos agindo de forma mais calma, pagando nossas contas, pedindo e liberando o perdão, amando incondicionalmente...
Jesus chegou para os seus discípulos e disse que se quisessem, poderiam voltar junto com a multidão. Mas seus discípulos não quiseram por discernirem que embora o Seu discurso fosse duro, somente Ele tinha as Palavras de Vida Eterna.
Quando aceitamos o governo de Deus sobre nós, estamos dizendo: chega, entrego minha vida para o Senhor reinar. Entrego meus problemas, entrego meus bens, entrego tudo o que sou e tudo o que tenho, entrego as pessoas que amo. Essa entrega não é mais parcial, não é mais por obrigação,... é total e voluntária.
 A.W.Tozer: "... As pessoas não querem se comprometer com o evangelho. Elas não querem negar a si mesmas, tomar a sua cruz, e viver o que nos é ordenado. Gostamos muito de ouvir sermões sobre a morte de Jesus, mas não queremos nos considerar mortos para o pecado (Rom. 6:11).
Jesus passa a ser o Senhor, então Ele, o Senhor, é quem decide o que faremos, quem seremos, pra onde iremos,... gosto de pensar no VT e no NT – no NT o VT se completa. Tudo o que se fazia por lei, no NT se faz por liberdade, por uma entrega total. Até quando vc entrega o dízimo não é mais 10%,  agora é 10% mais todo o resto...  então quando vier trazer os 10% junto traga seus bens, suas dívidas, sua vida. Traga 100% de você – a Aliança do NT é superior a Aliança do VT.
Aquele que entrega sua vida pra Jesus, ele está entendendo que agora é Jesus quem dirige seus passos, quem governa sua vida. É preciso morrer para sua independência, seu poder de decisão já não existe mais, agora você tem um Salvador e Senhor, logo vc está morto para suas vontades, para suas escolhas, para você.




02 - CRESCIMENTO COLETIVO – Entregando-se ao Corpo de Cristo
Lemos  em Mat 16:18  “edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.  Paulo confirmou que a Igreja tem sua fundação em Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11). Jesus Cristo também é o cabeça da Igreja (Efésios 1:18-23) e a vida da Igreja (João 10:10).
A descrição de uma Igreja viva e crescendo é encontrada em Atos 2:42-27, essa passagem afirma que os crentes “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Logo após, ela diz que eles estavam servindo uns aos outros, ajudando aqueles que precisam vir a conhecer o Senhor, e “acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” Quando essas coisas estão presentes, a Igreja experimenta crescimento espiritual.


Crescimento Pessoal – No Reino Espiritual o crescimento só acontece quando morremos para nós mesmos.
Crescimento Coletivo – Mortos para nós mesmos, deixamos que a vida de Cristo cresça em nós e através de nós e assim teremos condições de viver debaixo de cobertura, em comunhão, em confiança, em cuidado e em crescimento.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário