quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Você tem um hábito? Qual é?


Tema
             Você tem um hábito? Qual é?

Texto
 “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Marcos 1:35

Observação
Habito é uma ação ou um comportamento regular e repetitivo. Uma prática permanente. Jesus fazia do ato de orar uma prioridade em sua vida, este hábito está registrado nos evangelhos.

Aplicação
Tenho lutado para adquirir este hábito! Cada vez que me vejo repetindo essa ação me sinto confortada pelo doce Espírito de Deus! Mas ter oração como comportamento, como hábito não é fácil, por isso preciso da ajuda de Deus para que orar não seja algo mecânico, mas automático, assim como dirigir um veiculo!  Com o tempo e a prática a gente não precisa pensar no passo a passo, se faz automaticamente!
Não quero me desfazer deste hábito! Quero que a cada dia ele se torne mais real na minha vida!

Oração
Senhor! Que eu possa orar com a leveza que se exige de alguém experiente em suas atividades. Que eu não perca o hábito de buscar a sua presença!
                                                                       Pra. Luzia Caser Santos
                                                                            12/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário