terça-feira, 6 de setembro de 2011

VERDADE QUE PRECISA ENTRAR EM AÇÃO TODOS OS DIAS



Texto: 
Deuteronômio 6:4-9
"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força. E estas palavras, que hoje te ordeno, guardarás em teu coração. E as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas."
Observação: 
No Antigo Testamento já aparecia a Trindade com a mesma substancia em uma única divindade.
(mesmo que ainda não era compreendido pelo povo de Israel).
Israel é convocada a ter um só Senhor! O Deus Trino é um só Senhor, assim como o ser humano é corpo, alma e espírito, o Deus Trino é um só em Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo.
Israel é convocado a amá-Lo de todo o teu coração! A anunciá-lo também aos filhos e assim seriam prósperos em todas as áreas de suas vidas.
Aplicação: 
Quero amá-lo sempre, Senhor!
Quero que essa unidade que existe no ser humano (corpo, alma e espírito) I Ts 5:23 me imprima nesse Deus que é trino (Pai, Filho e o Espírito Santo). 
Quero obedecer e depender do Senhor físico-emocional-espiritualmente.
Oração:
Ajuda-me, Senhor, a viver tudo o que o Senhor tem pra mim! Eu o amo, Senhor, de todo o meu coração!
Ouvindo a Deus:
Luzia, você me ama? Então apascenta as minhas ovelhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário