terça-feira, 23 de agosto de 2011

FALE CLARO!

I Coríntios 14:06 e 12
"E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando línguas ESTRANHAS, que vos aproveitaria, se vos não falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina? Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da Igreja".
Observação:
Paulo está trazendo um ensino para a Igreja em Corinto, não desfazendo de falarem em línguas estranhas, mas dizendo que para o corpo, para a coletividade não se deve só falar em línguas estranhas, mas falar com clareza e procurar servir com atitudes, com amor, com vida prática de Cristão.
Aplicação:
Que eu busque falar e agir com clareza no meio da Igreja. Falar em línguas estranhas não precisa ser a única forma de expressão para glorificar a Deus.
Oração:
Pai, quero te agradar também servindo a sua Igreja. Usa-me! Quero ser clara no meu falar e no meu agir!!!
Ouvindo a Deus:
"Agora, porém, Luzia, não se preocupe em falar em outras línguas, mas fale por meio de REVELAÇÃO, ou de CIÊNCIA, ou de PROFECIA, ou de DOUTRINA; fale claro para a edificação da Igreja..."

                                                                                                                    Pra. Luzia Caser Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário